Tainan Rocha é um quadrinhista e ilustrador apaixonado por música, fabricado na Bahia e nascido em São Paulo, bem no fim dos anos 80. Acostumado a comer com farofa os famosos “formatinhos” nas bancas e sebos do centro, foi encantado pelos anúncios e pelas artes de Roger Cruz, Marcelo Campos entre outros, indo parar direto na antiga Fábrica de Quadrinhos para estudar Desenho. Permaneceu na escola (agora já como Quanta) dando continuidade aos estudos com foco em Histórias em Quadrinhos.
Profissionalmente, deu início às publicações através do extinto zine “Ainda?”. Colaborou como letrista e ilustrador em diversos álbuns do Quanta Estúdio, entre eles a série “Quebra-Queixo – Technorama”. Teve também uma breve atuação como ilustrador de revistas e livros em editoras como Abril, Moderna, entre outras.
Publicou a experimentação “Máquina de Sujar” de forma independente, mas firmou mesmo a sua carreira como quadrinhista a partir da HQ “Imagine Zumbis na Copa” (ed. Giz), com roteiro do parceiro Felipe Castilho com quem também trabalhou na webcomic “Hotel Beira do Nada” (Habbo) e no álbum “Savana De Pedra” (ed. Astral).
Além disso, teve a honra de trabalhar com um dos maiores e mais premiados roteiristas do país, André Diniz, no álbum “Que Deus Te Abandone” (Sesi-SP/Quanta, lançado em Portugal pela Polvo) e também no site “Muzinga”. No ano seguinte, foi indicado como Desenhista Revelação ao Troféu HQ-MIX e lançou “Crônicas da Terra da Garoa” (Sesi-SP/Quanta) em parceria com o amigo Rafael Calça.
Hoje em dia, nas horas vagas de seu cargo como coordenador da Quanta Academia de Artes, trabalha em projetos pessoais, uma nova HQ com André Diniz, e também colabora com desenhos para o “Society of Virtue” – criado pelo ilustrador Thobias Daneluz e pelo diretor do Porta dos Fundos Ian SBF.

Conheça melhor seu trabalho e converse com ele:
@tainanilustra