Pra você que acha esse estilo muito exagerado e esquisito… Antes de julgar assim, leia o texto abaixo pra ver o que esse cara já fez com essa arte dele!

BRENDAN McCARTHY. Quadrinista, artista conceitual e ilustrador britânico fez muita coisa pra revista 2000 AD, com o Judge Dredd. Trabalhos dele no cinema: Highlander, o primeiro filme das Tartarugas Ninjas, o longa Perdidos no Espaço, Coneheads e Mad Max -Fury Road que também co-roteirizou junto com George Miller… Trabalhou pra Marvel com o Mark Millar em “Skrull Kill Krew”, com Grant Morrison em “Zenith” e com Peter Milligan em “Shade – the changing man”. Entre muitas outras coisas, o McCarthy fez uma passagem muito interessante na Marvel, dando sua interpretação psicológica e psicodélica pro Dr. Strange, e também na mini-serie Spider-Man -Fever… Pra DC trabalhou em Flash e Batman.

Ele fez também muitos quadrinhos independentes como o dessa imagem que esta em nossa galeria, que é do gibi Rogan Gosh, que tem roteiro de Peter Milligan…

McCarthy é uma das provas de que é possível trabalhar pra indústria dos quadrinhos com um traço bacana e uma proposta gráfica diferente.. Sem precisar ficar copiando os estilos dos “desenhistas da moda”… É um caminho mais lento e mais difícil.. Mas parece valer a pena, né não?

Recomendado por: Marcelo Campos