Criado por REYNOLD BROWN, “The Brain That Wouldn´t Die” é um filme dirigido por Joseph Green com roteiro dos do próprio Green e Rex Carlton.
Quando esse filme foi finalizado ele tinha o título de “The Black Door”, e foi finalizado em 1959, mas só foi lançado em 1962… Foi no lançamento que ele foi renomeado como “The Brain That Wouldn´t Die” e em português “O cérebro que não queria morrer”.
Reynold Brown é um dos caras mais importantes nos posters de filmes de ficção, terror, suspense e fantasia nos anos 50/60… O cara só fez alguns dos pôsteres mais bacanas de todos os tempos… Fiz uma listinha básica dos principais, abaixo:
Creature from the Black Lagoon (1954)
Tarantula (1955)
The Incredible Shrinking Man (1957)
I Was a Teenage Werewolf (1957)
Man of a Thousand Faces (1957)
The Land Unknown (1957)
Attack of the 50 Foot Woman (1958)
Ben-Hur (1959)
The Atomic Submarine (1959)
Spartacus (1960)
The Alamo (1960)
The Time Machine (1960)
King of Kings (1961)
Uma breve sinopse do filme, caso você queira saber o que acontece no filme, “A história conta como o Dr. Bill Cortner é um bem-sucedido cientista cirurgião que secretamente desenvolve experiências proibidas que trazem cadáveres de volta à vida. Ele é noivo da bonita moça chamada Jan Compton. Após um acidente de carro, Jan morre presa nas ferragens enquanto o doutor que estava ao volante é lançado fora do veículo e se salva. Sem hesitar, ele decapita Jan antes que fosse totalmente queimada pelas chamas do carro acidentado e leva a cabeça da mulher. Bill consegue reviver Jan, mas para que continue assim a cabeça da mulher é posta numa vasilha constantemente mantida cheia de sangue que, através de tubos, circula no cérebro dela para que permanecesse viva… E daí pra frente a coisa complica…
Filmaço e o poster esta aqui abaixo pra você dar uma olhada!
Recomendado por: Marcelo Campos