llustrador e autor inglês que teve muita influência da arte japonesa, os temas de Beardsley sempre foram ligados ao decadente, ao gótico, ao erótico, e teve dois pés plantados ali no Art Nouveau… um artista muito diferente, por conta de todas essas influências e principalmente por conta da sua interpretação gráfica delas.
Já em seus primeiros trabalhos comissionados, como Le Morte d´Arthur, ele já apresentava as influências de Toulouse-Lautrec, e tudo o que chegava na França com influências orientais. Foi um dos mais controversos artistas da Art Nouveau, renomado pela utilização de massas de preto e a utilização das áreas de branco em suas composições. Suas ilustrações mais famosas trabalhavam temas de história e mitologia.
Um dos seus trabalhos mais famosos foram as ilustrações que ele criou para Salomé, de Oscar Wilde, de quem era um amigo intimo. Outro trabalho marcante é The Rape of the Lock de Alexander Pope.
Além de publicar em vários periódicos da época, ele também fez caricaturas e charges politicas. Beardsley morreu de tuberculose em Menton, França aos 26 anos.
Veja mais do trabalho dele em sua galeria aqui abaixo, e, caso você queira visite um site legal que juntou os trabalhos mais famosos dele é só dar uma olhada aqui.
Recomendado por: Marcelo Campos