Filme de fantasia do diretor Ridley Scott, lançado em 1985. Scott já estava bem conhecido nessa época, ele já havia lançado filmes como o primeiro ALIEN, e Blade Runner… E esta foi sua obra brincando com elementos de fantasia e fábula.

Eu curto muito esse filme porque ele não tem a menor necessidade de parecer realista em absolutamente nada. Até mesmo na criação dos cenários. Se não me engano não teve quase nenhuma cena gravada em externa, tudo foi construído em estúdio, o que confere ao filme um visual “falso” que eu curto demais.

No elenco estão um ainda não astro do cinema Tom Cruise e Mia Sara (a namorada de Ferris Bueller – Matthew Broderick no clássico Curtindo a Vida Adoidado) e o excelente Tim Curry no papel de demônio… Uma das maquiagens mais fodas que já vi como fã de cinema de fantástico.

Valeu muito a pena assistir a esse filme. Talvez alguns possam achar “datado” pela estilo de narrativa mais compassada, ou pelos efeitos visuais que são antigos. Mas se as pessoas pudessem contextualizar e entender quando e como esse filme foi feito, e o que era Hollywood em termos de negócios, naquela época, possam curtir mais o filme. Se a galera gosta mesmo de cinema fantástico, acho que não tem muito como não curtir o filme.

Outro destaque pra mim é um excelente ator chamado David Bennent, que já fez um grande filme chamado O TAMBOR, de Volker Schlöndorff, um filme de 1979.

De uma olhada em algumas cenas do filme +info sobre o filme.

Recomendado por: Marcelo Campos