O “Women Who Draw” é um site que que tem a missão aumentar a visibilidade e divulgar o trabalho exclusivamente de ilustradoras. Essa é a ideia das fundadoras Wendy MacNaughton e Julia Rothman. Algo muito simples, capaz de causar um impacto enorme em um campo profissional que precisa ser mais receptivo à diversidade.

Nas primeiras 24 horas de lançamento, elas receberam tantas inscrições que o site chegou a travar, obrigando suas fundadoras a relançá-lo no início deste ano.

A ideia veio como uma solução para uma barreira que elas constataram no campo artístico. Em todos os lugares, ilustradoras talentosas não conseguiam tantos trabalhos em editorias de renome quanto ilustradores homens. “Nós decidimos criar uma ferramenta que tornasse indiscutível o volume de ilustradoras talentosas. Deixamos o mais simples possível para que revistas, jornais, agências publicitárias e editoras pudessem contratar mulheres, mulheres negras, mulheres homossexuais” – explicam.

A plataforma é simples: o visitante pode selecionar diversos filtros e escolher a artista pelo “estilo”, por exemplo. Assim que o cliente encontra uma artista que se encaixa no estilo de trabalho desejado, todas as suas informações ficam à disposição. O site cria a ponte e permite à artista negociar valores e prazos independentemente. Se o cliente não sabe exatamente quem contratar, a equipe do site pode ajudar.

A inscrição é rápida e feita no próprio site.

Fica aqui essa dica valiosa para nossas alunas, professoras, amigas, parceiras e todas as artistas que passam por aqui! Divulguem seus trabalhos! A ferramenta é séria e bacana! www.womenwhodraw.com

Referências da matéria:
www.huffpostbrasil.com
www.slate.com

Dica de: Carol Fernandez